Educação Corporativa

O objetivo é prover soluções para o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais das pessoas, a fim de que elas possam atuar em nível de maior complexidade e responsabilidade. Assim, os colaboradores passarão a contribuir de forma mais efetiva para o alcance dos objetivos e metas organizacionais. As ações educativas são pautadas nos valores, missão e objetivos da empresa-cliente e direcionadas para desenvolver ou reciclar as competências relacionadas ao exercício cotidiano de itens como:

Liderança:O líder deve estar apto a ser um desenvolvedor de pessoas e ter o seu desempenho direcionado a atingir os objetivos e as metas empresariais por meio delas. Os projetos de educação corporativa são personalizados e voltados para líderes de qualquer nível da organização, inclusive da área de produção.

Atendimento ao Cliente: Para se posicionar como diferencial competitivo e gerar relacionamento, a função do atendimento ao cliente depende, principalmente, de pessoas envolvidas e capacitadas;

Vendas:Afora as competências de “série”, o profissional de vendas contemporâneo deve saber atuar como um gestor de suas próprias vendas e ser orientado para as várias dimensões de resultados;

Relações Humanas: O colaborador precisa ser conscientizado de sua responsabilidade pessoal na construção de um ambiente de trabalho no qual as pessoas se sintam respeitadas e valorizadas. Um bom relacionamento entre os colaboradores traz ganhos como: maior produtividade, porque a redução dos atritos pessoais facilita o fluxo do trabalho; além do afastamento das possibilidades de processos por assédio moral, trabalhistas e sindicais.

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- Eni Santos
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